Política de trocas e devoluções

Condições Gerais

 

• Todas as solicitações de troca ou devolução de compras realizadas no site devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias corridos, a contar do dia seguinte à data do recebimento do produto, conforme o Código de Defesa do Consumidor.

• Para compras realizadas em lojas físicas, o prazo de 7 (sete) dias corridos para devolução por arrependimento não se aplica, conforme o Código de Defesa do Consumidor.

• Toda ocorrência relacionada a troca ou devolução deve ser comunicada à equipe de Televendas do site (forneça o link para comunicar a troca/devolução). Produtos devolvidos sem essa comunicação, fora do prazo ou sem os itens/acessórios que o acompanhem poderão ser reenviados ao cliente sem consulta prévia, com os custos de envio cobrados.

• O produto deve ser enviado na embalagem original, acompanhado de manuais, acessórios, e:

  • Para pessoas físicas: todas as vias da nota fiscal e uma declaração.

  • Para pessoas jurídicas: todas as vias da nota fiscal de origem e a nota fiscal de devolução.

• Produtos enviados à DUTRA por motivo de defeito passarão por análise técnica prévia para verificação de defeitos de fabricação.

• A DUTRA não se responsabiliza por itens indevidamente acoplados ao produto devolvido ou acessórios que não pertençam ao mesmo.

• Temos até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir do recebimento do produto no Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação atende aos requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Caso positivo, o cliente poderá optar por:

  • Reembolso do valor pago, excluindo o frete;

  • Crédito para uma compra futura, exceto o valor do frete;

  • Troca por outro produto, assumindo eventuais diferenças de preço.

• A troca do produto só poderá ser solicitada uma vez. Caso o cliente não esteja satisfeito com o produto trocado, poderá devolvê-lo e será feita apenas a restituição.

 


 

Desistência ou Arrependimento

 

Para devoluções por desistência ou arrependimento, as seguintes condições devem ser observadas:

  • O prazo é de 7 (sete) dias corridos, contados do dia seguinte ao recebimento do produto.

  • O produto deve estar na embalagem original, sem indícios de uso, com o lacre intacto, acompanhado de:

    • Nota fiscal (todas as vias) e declaração (pessoa física) ou nota fiscal de origem e de devolução (pessoa jurídica);

    • Manual e todos os acessórios.

  • Serão reembolsados os valores efetivamente pagos pela mercadoria, deduzindo-se o frete e encargos tributários decorrentes da desistência.

  • Custos de frete relacionados à troca ou devolução por arrependimento serão de responsabilidade exclusiva do consumidor.

  • Caso opte pela troca, será necessário verificar a equivalência de preços. Diferenças a maior devem ser pagas pelo consumidor; diferenças a menor serão reembolsadas.

 


 

Devolução pelos Correios

 

Se o produto, junto com a embalagem, pesar menos de 15 kg e tiver dimensões menores que 105 cm (altura, largura e comprimento), a devolução poderá ser feita por postagem gratuita.

  • O atendimento enviará um código de postagem por e-mail.

 

Instruções para postagem:

  • Utilize a embalagem original ou similar;

  • Inclua todos os acessórios;

  • Anexe a nota fiscal e escreva, no verso, o motivo da devolução.

 

Importante: Agências dos Correios Franqueadas (ACF) não aceitam códigos de postagem.

 


 

Devolução por Coleta

 

A DUTRA coleta o(s) produto(s) no endereço da entrega, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

 

Instruções:

  • Utilize a embalagem original ou similar;

  • Inclua todos os acessórios;

  • Anexe a segunda via da nota fiscal e descreva, no verso, o motivo da devolução;

  • Exija um comprovante do transportador. Caso ele não possua, não entregue a mercadoria e informe o atendimento.

 


 

Produtos com Defeito

 

  • Trocas devem ser solicitadas ao atendimento ao cliente em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento.

  • Todos os produtos passarão por análise técnica. Caso não seja constatado defeito ou as condições de devolução sejam descumpridas, o produto será devolvido, com frete por conta do cliente.

  • Produtos com defeito após 7 (sete) dias e dentro do prazo de garantia devem ser tratados diretamente com o fabricante.

 

Observação: A DUTRA não troca ou conserta produtos com defeitos causados por mau uso, conforme laudo técnico.

 


 

Restituição do Valor

 

A devolução será feita conforme a forma de pagamento original:

  • Cartão de crédito: Estorno na fatura seguinte ou posterior.

  • Boleto ou depósito identificado: Depósito na conta do comprador em até 5 (cinco) dias úteis.

 

A restituição ocorre após análise do produto no Centro de Distribuição.

 


 

Regras de Entrega

 

  • São feitas até três tentativas de entrega. Caso todas falhem, o pedido retorna para a DUTRA e o cliente deve pagar um novo frete.

 

Entrega Turbo:

  • Disponível apenas para produtos específicos na Grande São Paulo.

  • O prazo conta a partir da confirmação do pagamento.